Motobomba Movida a Energia Solar: Saiba mais sobre essa alternativa econômica

A água é necessária em absolutamente tudo o que fazemos no dia a dia, desde nosso consumo e higiene até o uso em grandes indústrias. Por esses e outros motivos, ficar sem água não é uma opção e a utilização de uma motobomba solar é de grande importância para quem quer manter o abastecimento de sua residência e ainda economizar na conta de energia no final do mês.

O uso de energia solar no Brasil tem crescido nos últimos anos, se tornando cada vez melhor e mais acessível, sendo tão eficiente quanto a elétrica, a um custo competitivo. Avaliando o contexto atual de aumentos gradativos nas taxas, a escolha por esse tipo de solução pode compensar a médio prazo a economia na conta de energia, além da geração limpa, renovável, silenciosa e inesgotável.

Atualmente, o tipo de bomba mais utilizado em poços profundos é o modelo submerso. A nossa motobomba 4″ LPS conta com um diferencial: motor que pode funcionar tanto com energia solar, quanto com energia elétrica convencional. Para tal funcionamento, é necessário a instalação do painel de controle, que faz a comutação automática (solar ou energia convencional), porém sempre dando preferência para a energia solar.

A energia solar é obtida através da conversão direta da luz em eletricidade. Esse processo ocorre nas células fotovoltaicas, dispositivos fabricados com material semicondutor. O uso desse sistema em conjunto com a motobomba solar 4″ LPS é a solução para quem tem grande demanda de água e quer economizar energia elétrica, pois diferentemente das bombas que funcionam exclusivamente com energia solar, não se restringe apenas a locais sem fornecimento da concessionária e pode ser utilizada nas grandes cidades, onde o consumo de energia elétrica é elevado e necessita-se de economia.

O benefício mais notável do uso de motobombas solares é sem sombra de dúvidas a economia, pois o sistema é autossuficiente. Porém, podemos ainda citar como vantagens a excelente vida útil do produto, com corpo totalmente em aço inox AISI 304, baixa manutenção, fácil instalação e obviamente, a produção de energia limpa e sustentável.


Para saber mais sobre a Motobomba Submersa 4″ LPS Solar, assista o vídeo:

Confira todas as especificações e características da Motobomba 4″ LPS clicando no link abaixo:

4″ LPS – Motobomba Submersa Solar