Manutenção de bombas: entenda quando e por quê fazer

A manutenção em qualquer tipo de equipamento, é fundamental para seu bom funcionamento. São investimentos que podem prever sérios problemas de falta de água pelo funcionamento incorreto, ou o não funcionamento da motobomba, causado por componentes danificados, ou muito desgastados.

Por que fazer a manutenção das bombas de água?
A manutenção pode evitar problemas que tenham soluções demoradas, trabalhosas e de alto custo, além de aumentar a vida útil de sua motobomba.

Quando fazer a manutenção das bombas de água?
Se a água bombeada é limpa e a instalação foi feita adequadamente, a cada 3 meses é importante que seja verificada a existência de vazamentos na motobomba, em suas conexões, e principalmente entre bomba e motor.

Não é necessária a desmontagem do equipamento para essas verificações, mas caso sejam notados vazamentos entre a bomba e o motor, ou em caso de ruídos anormais no produto, será necessária a desmontagem, a qual deverá ser feita em assistência técnica autorizada.

Benefícios de realizar a manutenção das bombas de água?
A manutenção preventiva é mais econômica, e mais simples se comparada às manutenções corretivas.

Ela mantém a sua motobomba sempre funcionando (a manutenção preventiva na grande maioria das vezes é muito mais rápida e simples que uma manutenção corretiva), e caso não haja esse cuidado, pode acarretar na interrupção do abastecimento de água em sua residência, ou indústria, que dependendo da complexidade do problema, pode levar alguns dias para a solução.

Uma manutenção completa e segura só pode ser realizada por profissionais técnicos capacitados para esse tipo de função. A Lepono do Brasil conta com uma rede de assistentes técnicos credenciados em todo o país. Caso precise do atendimento de um dos nossos assistentes, você pode consultar através de nosso site, ou entrar em contato conosco que nossa equipe lhe informará o assistente mais próximo de você.